DICAS LEGAIS

Use a Abuse das ideias!!!



Cidade do Conhecimento - é um Programa da Universidade de São Paulo que promove a criação, a incubação e o desenvolvimento de projetos por meio de redes digitais colaborativas. No portal são disponibilizados os projetos desenvolvidos, artigos, entrevistas, e PodCast dos eventos realizados.

Microsoft Educação - site Educacional da Microsoft, com artigos sobre os principais projetos educacionais do Programa Parceiros na Aprendizagem, dicas para educadores e exemplos de projetos para a sala de aula. Os professores também podem enviar projetos desenvolvidos com os alunos para publicação.

Educarede - Portal educativo, totalmente gratuito e aberto, dirigido a educadores e alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede pública e a outras instituições educativas. Possui canais de cultura e informação, apoio à pesquisa, conteúdos sobre tecnologia e educação. Há, ainda, ambientes interativos especialmente criados para a troca de reflexões e de práticas educativas: fóruns, salas de bate-papo agendadas pelos usuários, galeria de arte para exposição de projetos, oficina de criação coletiva de textos, além de espaço para contribuição de internautas em todos os canais.

José Manuel Moran - O site é uma referência para quem procura bons artigos relacionado ao uso das Novas Tecnologias em Educação presencial ou à distância.